Comparar propriedades Título

Comparar
Você pode comparar apenas 4 propriedades, qualquer nova propriedade adicionada substituirá a primeira da comparação.

FAQs

FAQs

Qual é a diferença entre um agente imobiliário e um corretor imobiliário?

A maioria dos estados exige que os profissionais de vendas imobiliárias sejam licenciados pelo estado, para que possam controlar os requisitos de educação e experiência e ter uma autoridade central para resolver os problemas do consumidor. A terminologia usada para identificar profissionais do setor imobiliário varia um pouco de estado para estado. Geralmente, os corretores precisam ter mais educação e experiência do que os vendedores ou agentes imobiliários. A pessoa com quem você normalmente lida é um agente imobiliário ou vendedor. O vendedor é licenciado pelo estado, mas deve trabalhar para um corretor. Todas as listagens são colocadas no nome do corretor, não no vendedor. Um corretor pode lidar diretamente com compradores e vendedores de imóveis, ou pode ter uma equipe de vendedores ou agentes trabalhando para ele.

Por que devo usar um vendedor de imóveis?

Um vendedor imobiliário é mais do que apenas um “vendedor”. Eles agem em seu nome como seu agente, fornecendo conselhos e orientações e fazendo um trabalho – ajudando você a comprar ou vender uma casa. Embora seja verdade que eles são pagos pelo que fazem, o mesmo acontece com outras profissões que fornecem conselhos, orientações e têm um serviço para vender – como contadores e advogados públicos certificados

A Internet abriu um mundo de informações que não estavam disponíveis anteriormente para compradores e vendedores. Os dados das listagens disponíveis para venda são quase atuais – mas não totalmente. Há momentos em que você precisa das informações mais atuais sobre o que foi vendido ou está à venda e a única maneira de obter isso é com um agente.

Se você estiver vendendo uma casa, terá acesso ao maior número de compradores ao ser listado no Serviço de listagem múltipla. Somente um agente imobiliário licenciado que seja membro do seu MLS local poderá listá-lo lá – o que o fará automaticamente listado em alguns dos principais sites imobiliários. Se você está comprando ou vendendo uma casa, o MLS é a melhor ferramenta do seu agente.

No entanto, o papel de um agente mudou nos últimos dois anos. No passado, os agentes eram a única maneira de compradores e vendedores de casas acessarem informações. Agora os agentes estão evoluindo. Como os compradores e vendedores de imóveis de hoje estão muito mais bem informados do que no passado, a experiência e a capacidade estão se tornando mais importantes.

O corretor está se tornando mais um “guia” do que um “vendedor” – seu representante pessoal na compra ou venda de uma casa.

Eu tenho um amigo da família que é um corretor de imóveis. Eu gosto dela e ela é uma ajuda, mas ela me dá um preço para vender minha casa e acho que é muito baixo. Então liguei para outro agente que sugeriu um preço mais compatível com minhas expectativas. Quem eu escolho?

Você pode consultar mais alguns corretores de imóveis sobre o valor de mercado da sua casa. A maioria das estimativas deve estar no mesmo estádio.

Pode ser que seu amigo esteja sendo mais honesto com você sobre o valor da sua casa e o outro corretor de imóveis tenha lhe dado um número maior, porque ele já sabia que você esperava. Isso é chamado de “Compra de uma listagem” e é o assunto de um artigo em nosso site.

Ou pode ser simplesmente que seu amigo seja um bom amigo, mas não tão bom assim como um agente imobiliário.

Misturar negócios e amizades é sempre arriscado para a amizade. Por outro lado, se sua amiga é realmente competente e estava fornecendo conselhos sábios, ela pode se sentir ofendida se você ignorar as orientações e escolher outro agente.

Eu tenho que escolher entre uma casa atualizada em um bairro mais antigo ou uma casa mais nova em um bairro mais moderno. A casa do bairro mais antigo tem quase tudo o que eu quero e é muito maior, mas o que faz mais sentido como investimento?

Se seu objetivo é comprar uma casa pelo valor de revenda e a que você pensa em comprar no bairro mais antigo fica na extremidade superior dos valores desse bairro, talvez não seja a escolha mais sensata. Se o preço for semelhante ou mais baixo que os outros, não deverá haver problema, porque os preços devem ser considerados em relação ao bairro local e não comparados às casas de outros bairros (na maioria)

Além disso, é um bairro em declínio, ou outros vão consertar as coisas também, para que seja um bairro que está melhorando? Pode ser um bom negócio, desde que você não pague demais devido às recentes melhorias.

Lembre-se de que você também compra uma casa pelo seu valor como “casa”, e isso é outra coisa que você deve considerar. Em que bairro você E sua família se sentiriam mais confortáveis?

Ao comprar uma nova casa, quais atualizações devemos buscar? O que tem mais valor? Atualizamos o lote? Escolha mais metragem quadrada na casa? Adicionar um quarto extra ?, etc.

Depende muito de por que você está comprando a casa. Você está comprando principalmente como casa ou principalmente como investimento? Há uma diferença.

Na maioria das vezes, as atualizações são itens de alto lucro para os construtores. Eles não foram projetados para aumentar o valor da casa, mas para torná-lo mais feliz com a casa que você compra.

Se você estiver olhando para a sua casa como um investimento, compre do tamanho menor ao médio do folheto e gaste apenas uma quantia mínima em atualizações. Se você está vendo sua compra como casa, seleciona atualizações que melhoram sua qualidade de vida.

Uma regra prática é sempre atualizar o carpete e o estofamento.

Publicidade

accesorios baño hotel diving gran canaria gestion alquiler turistico gestione prenotazioni puertas lacadas